top of page

PREPARA: Primeiro evento do Inter acontece nesse fim de Semana

  • escutaaquiweb
  • 12 de jun. de 2019
  • 3 min de leitura

Atualizado: 12 de jun. de 2019

Um dos eventos universitários mais aguardados do ano, promove a primeira festa neste final de semana.

Por Claudia de Castro



O tirante envolvendo o pescoço, a caneca na mão, e no pé: o sapato mais confortável do guarda-roupa, é assim que Amanda Borges e a maioria dos estudantes universitários chegam ao local de entrada do Espaço Goiás. O barulho de carros chegando e saindo, buzinas sendo pressionadas pelos impacientes e a fumaça dos escapamentos impregna os pulmões dos pedestres. Mas nem o transito conturbado, o barulho ou fedor de fumaça são capazes de apagar o brilho do olhar e a excitação do rosto de quem passa o ano inteiro aguardando pelo maior evento universitário do centro-oeste.


Intitulado nas redes sociais como “O maior Inter”, a organização promove a primeira festa do evento neste sábado (15/06), que será o desafio de baterias das atléticas. A competição se inicia às 18 horas e os ingressos individuais custam 40 reais. Os ingressos podem ser obtidos online, mas também serão vendidos no local. Este é apenas a primeira de cinco dias seguidos de festa, que volta a acontecer na quarta feira (19/06) e segue até domingo (23/06).


O desafio de baterias


O batuque, o som bem ensaiado, as equipes temáticas e a identidade brasileira presente no desafio de baterias faz com que o evento seja um dos mais cobiçados do Inter. Tanto que neste ano, será realizado separadamente, um final de semana antes de todo o evento acontecer. Essa é a segunda vez que Michel Gomes participa do Inter, e para ele, a energia que as equipes exalam é contagiante. Ele destaca que “é muito bom ver o resultado do esforço das atléticas, você canta, pula e se emociona junto com eles”.


Ana Beatriz Bouza já integra a equipe da Tagarela há 5 anos, desde o seu primeiro ano de faculdade. Ela afirma que fazer parte da bateria mudou a sua vida, “além de me ensinar muito sobre música e cultura, a Tagarela me fez uma pessoa melhor, mais compreensiva, empática, me ensinou muito sobre respeito, e me proporcionou amigos que espero ter comigo por muitos anos”. Hoje, por já ter se formado, Ana Beatriz compõe a “velha guarda” da bateria da Tagarela, e “o coração fica apertado de saudade” de participar do desafio no Inter.



O estudante Gabriel de Melo toca pela equipe de bateria da Mafiosa, atlética do curso de direito da Universidade Federal de Goiás. No desafio do ano passado, a Mafiosa levou pra casa o primeiro lugar do torneio. A emoção que não coube no peito derrubou Gabriel no chão, “a adrenalina foi tão forte, que quando anunciaram que ganhamos eu só conseguia chorar, quando percebi, já estava no chão, até amassei a minha caneca”, conta ele. Mas ele reforça: o sentimento inesquecível não é apenas por ter ganhado, mas sim por fazer parte de um campeonato tão lindo e fraternal.



O maior do centro oeste


Antes conhecido como Inter UFG, o agora, apenas Inter, promove não somente competições e jogos esportivos, mas também shows e festas que acontecem em todos os dias do evento. Serão cinco dias de open bar, festas noturnas, happy hour e claro, espírito esportivo. Pedro Hara, ex-aluno de comunicação social, conta que durante seus dias de faculdade, costumava jogar pelo time da atlética Tagarela no Inter, e apesar de não ser tão estimado quanto as festas, para ele, os jogos chegam a ser tão emocionante quanto, “como é open bar, dá pra ficar bêbado e ofender os rivais”, conta ele.


E por falar em open bar, o Inter oferecerá mais de dez tipos de bebidas, entre elas, a famosa catuaba selvagem, cerveja, vodka, gin, água, refrigerantes e sucos. E para muitos, essa é a parte mais atraente do evento. Felipe Brandão, estudante de química na UFG, diz que o histórico de boas edições do Inter é um dos motivos que mais o fez comprar o pacote completo de ingressos para o evento, mas o que ele mais anseia mesmo é o open bar.


O pacote completo de ingressos ao qual Felipe se refere inclui, além do open bar, entrada para o happy hour, que acontece todos os dias durante a tarde e também as festas noturnas, que, inclusive, são temáticas e contam com shows ao vivo. Este ano, o evento contará com a presença das cantoras Iza e Marilia Mendonça, os cantores Kevin o Chris, Jerry Smith, Miguel Paolini e Claudinho Brasil, os DJs Aura Vortex, Evokings e KVSH, as bandas Turmas do Pagode e Parangolé e a dupla sertaneja João Fernando e Gabriel.


Tantas atrações justificam a ansiedade dos universitários pelo evento. Amanda Borges por exemplo, já escolheu o que vai usar em cada dia de festa, desde a fantasia ao pijama. A impaciência bate no peito almejando pelo maior evento universitário do centro oeste.

 
 
 

Comments


©2019 by escutaaqui. Proudly created with Wix.com

bottom of page